quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FOI INSTALADO DE FORMA PERMANENTE O FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA PREVENTIVA EM JOÃO PESSOA/PB


FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA PREVENTIVA É INSTALADO DE FORMA
PERMANENTE APÓS TRÊS DIAS DE TRABALHOS NA UNIVERSIDADE  FEDERAL DA PARAÍBA

Foi instalado o Fórum de Segurança Pública Preventiva e a Promoção de Uma Cultura Pela Paz de forma permanente, após três dias trabalhos, com conferências, palestras reflexões, oficinas, apresentações artísticas com músicas e cantoria, no dia 10 de novembro de 2010.

A Universidade Federal da Paraíba abriu os trabalhos do Fórum de Segurança Pública Preventiva pelo Professor Pró-Reitor Luiz Renato de Araújo Pontes na oportunidade representando o Magnífico Reitor Rômulo Pollari e pelo Professor Eduardo Rabenhorst Diretor do Centro de Ciências Jurídicas.

A Universidade Federal da Paraíba contou ainda na promoção e realização do Fórum de Segurança Pública Preventiva com o Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência – Movpaz/Rede Desarma Brasil Almir Laureano, Grande Oriente do Brasil-PB Aderaldo  Pereira de Oliveira e a Associação Brasileira de Criminalística-ABC, Israel Neto representando o presidente Humberto Jorge de Araújo Pontes.

As conferências, coordenações, oficinas, apresentações artísticas produziram uma riqueza de informações (30 diretriezes) e motivou a participação dos presentes com grandes questionamentos a respeitos de tudo o que foi apresentado, produzindo novos conhecimentos sobre o que é segurança pública preventiva.

Foram produzidas 30 diretrizes dos diversos olhares que compuseram o Fórum, que em breve estaremos enviando á todos que participaram do Fórum, aos gestores e trabalhadores da segurança pública, aos governantes e a sociedade em geral.

Santanna o Cantador, um dos maiores artista do nosso país, com participação emocionante, falando e cantando sobre a paz, da sua ligação com o Gonzagão e ainda contando com os talentos de Bebé de Natércio e Merlânio Maia, disse da importância do Fórum de Segurança Pública Preventiva para a sociedade brasileira.






O Fórum de Segurança Pública Preventiva foi realizado totalmente de forma voluntária. E para isto, tivemos os apoios significativos da Secretária Nacional de Articulação Social da Presidência da República, Dr. Gerson Luiz de Almeida, representado pelo Dr. Manoel Messias Ribeiro, do Instituto São Paulo Contra á Violência representado pelo seu Superintendente Dr. José Roberto Bellintani, da Comissão de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, representado pelo Sr. Eduardo das Chagas, pela Secretaria Especial da Promoção da Paz do Estado de Alagoas representado pelo Dr. André Carnaúba e do Movpaz de Alagoas e o Rio Grande do Norte nas pessoas de Maristela Pozitano e Cléber Pinheiro da Costa e o Secretário de Segurança Pública Gustavo Gominho.
Como foram também os apoios de todos os conferencistas, artistas, trabalhadores e os participantes inscritos que compareceram, dando sua contribuição voluntariamente, do Centro de Educação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro da Paraíba e da Guarda Municipal de João Pessoa.


O Fórum de Segurança Pública Preventiva foi realizado em comemoração ao Dia  unicipal da PAZ de João Pessoa, que é considerada a Capital da Paz, onde o sol nasce  primeiro em nosso país e com aprovação da plenária foi instalado de forma de forma permanente.



almirlaureano@yahoo.com.br
O Fórum de Segurança Pública Preventiva e a Promoção de Uma Cultura Pela Paz, está a disposição da sociedade em geral, dos governantes, políticos, imprensa, dos gestores e trabalhadores em segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento humano, a academia e sociedade civil organizada em direitos humanos, cultura pela paz nas dimensões de paz ambiental, paz social e paz interior, para interagir na troca de experiências consolidadas em favor da vida, pela paz e pela cidadania.


Paz Pela Paz

Almir Laureano
Movpaz
Rede Desarma Brasil
Grande Oriente do Brasil
83-9947.0357/8747.8598

Nenhum comentário: